
O parque tem cerca de 60 empresas de base tecnológica, entre incubadas e consolidadas, dividas em cinco áreas de atuação: Tecnologia da Informação, Automação e Engenharia, Comunicação e Convergência Digital, Alimentos Funcionais e Nutracêutica, e Tecnologias Socioambientais e Energia.
Em 2009, o centro teve um faturamento de R$ 1 bilhão, gerou mais de 2,1 mil empregos diretos, 35 novas tecnologias, 113 novos produtos e 48 registros de propriedade intelectual.
"A conquista desse prêmio é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Tecnosinos, durante estes 11 anos de atuação. Somos hoje um parque com maturidade, que atrai não só empresas nacionais, mas empreendimentos de renome internacional. As parcerias consolidadas, ao longo dos últimos anos, possibilitaram o surgimento de uma nova matriz econômica para a região que, além disso, contribuiu para o posicionamento do Brasil na economia internacional, como produtor e indutor de tecnologia, destacou Susana Kakuta, gestora executiva do Parque, em comunicado.
fonte:terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário