26 setembro, 2010

Iphone pode vir a ser um ''dinossauro entenda, por que!

O designer Billy May desenvolveu o celular-conceito fictício Seabird durante o projeto “Open Web Concept Phone” (Telefone-conceito da internet livre), utilizando a opinião da comunidade Mozilla sobre quais funcionalidades o celular do futuro deveria apresentar.



A grande inovação do telefone seria a dupla de "pico projetores" (nome dado a projetores presentes em portáteis) laterais presentes no aparelho, com diferentes funções dependendo da posição que o celular estivesse. Deitado rente a uma mesa, por exemplo, mostraria duas metades de teclado QWERTY, que funcionaria por meio de sensores de infravermelho.


Já quanto estivesse em cima de uma plataforma, teria a funcionalidade dupla de projetar uma exibição aumentada daquilo presente na tela do aparelho, assim como um teclado sem emendas no lado oposto. Além disso, ele contaria também com outras funcionalidades revolucionárias.
Por exemplo, uma parte do aparelho seria removível e serviria como microfone com fone de ouvido via Bluetooth, ou também como “controle de Nintendo Wii” – uma espécie de mouse wireless que deveria ser apontado para a tela para funcionar. Enfim, é realmente uma pena que não haja nenhuma intenção da empresa em tirar este projeto do papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário